“É melhor estar preparado para uma oportunidade e não tê-la, do que ter uma oportunidade e não estar preparado.” (Whitney M. Young)

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Diario de Sumeya

Sempre tive do bom e do melhor ,tenho 13 anos e sou filha única , minha família e uma das mais ricas de Pemba , meu pai tem muitas cabeças de gado , e varias propriedades . A minha mãe e uma empresária também , tem vários armazéns na capital .Resumindo , os meus pais nunca têm tempo pra mim , sempre estão viajando e trabalhando com a mesma desculpa de "estamos a fazer o teu futuro " , mas eu não quero saber do futuro , ou melhor pra quê
  pensar no futuro se o meu presente não me agrada . Eles dizem que não estou sozinha porque vivemos num Casarão de 5 quartos , com muitos empregados . Mas nao e a mesma coisa , esta bem que eles me viram crescer , mas eles nao são os meus pais , ate tinha alguns amigos que me faziam bem , mas tem dias que eu quero aquele abraço quente da minha mãe , aquele beijinho de boa noite do meu pai , mas ...
Passando um tempo o sr.antónio , o empregado que estava a mais tempo que todos adoece , meus pais se preocuparam muito pois confiavam muito nele , nao ficou nem uma semana no hospital e o sr. António faleceu . O clima ficou tenso em minha casa , meus pais não tinham em quem mais confiar ,viajavam já com um pé atrás , ligando sempre pra saber como eu estou .
Um dia normal , meus pais viajam para fechar um dos seus maiores negocios com uns brancos da África do Sul . Eu começo a sentir me muito mal, estava com febres ,ate pensei "este é o meu ano de azar já tive tuberculose , malária agora o que será ? ". Meus pais preocupados , voltam a Pemba logo logo .
Ao decorrer do tempo eu só piorava , a cada vez mais me sentia fraca ...foi como se a cada dia uma parte de mim morresse, as pessoas a quem eu considerava amigos nesse momento nao existiram mais, via nos olhos dos meus pais a preocupação , o medo. Foi quando meu pai já cansado levou me para Maputo ...a caminho do hospital a minha febre subiu , nao sentia mais o meu corpo , senti que a minha hora chegara,  meus pais estavam discutindo nem perceberam que eu estava partir , fiquei tonta , já nem conseguia abrir os olhos nem falar . De repente um sossego tomou conta de mim , a dor passou .

PS : Sumeya , tinha falecido .
Sr.António o empregado +velho e que os pais confiavam tinha morrido de HIV , e o menino que limpava a casa da Sumeya disse que o Sr. António , todos dias de manha lavava os seus dentes com a escova da menina Sumeya .

`*A confiança é a mãe do descuido.
Baltasar Gracián y Morales


Banu Fumane :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário