“É melhor estar preparado para uma oportunidade e não tê-la, do que ter uma oportunidade e não estar preparado.” (Whitney M. Young)

domingo, 26 de maio de 2013

Primeiro EU , depois EU , depois TU



Tenho 19 anos , acabo de sair de um relacionamento fracassado de 2 anos , com 3 traições confimadíssimas que se eu contar aqui voces vão achar que é coisa de novela.
As primeiras duas vezes perdoei meu namorado por dois motivos : achei sinceramente que ele poderia ver que o que eu tinha para dar, era muito maior que qualquer momento de prazer na cama de uma desconhecida, e que aqui na cidade de Maputo os homens estão tão descontrolados que os problemas somente mudariam de endereço.
Mas a terceira vez eu explodi e terminei logo com ele.
E o maior erro dele foi pensar que porque perdoei as primeiras vezes perdoaria sempre , não é bem assim , pelo menos comigo não.
Eu disse CHEGA !!! Entrei em depressão, não comia, só queria dormir e dormir... Foi duro me conformar , foi duro aprender a viver sem ele, só me passava uma pergunta pela cabeça , E AGORA ? vou ter que começar tudo do de’novo , mas eu aprendi ,não morri, estou inteira.
Pisou no meu Ego , e isso eu não admito.
Mas a lição tirada dessa longa estrada de dor e humilhação, só é uma: SOBREVIVÊNCIA.

Na verdade o que eu mais tinha medo era de ter que voltar a conhecer outros rapazes  , escutar novamente os mesmos papos, não ter ninguem para me mandar aquela sms de bom dia , de boa noite , não ter ninguem que realmente se preocupasse comigo.

Mas tive a certeza que EU sou a parte mais importante no próximo relacionamento que eu tiver.
E é isso que tento passar para minhas amigas, não vale a pena, chorar, se enganar, correr atrás, nós não merecemos isso .
Esse papo de “ a carne é fraca “ ja basta , fidelidade e respeito tem que ser pra ambos num relacionamento.
E aquela de “ pois quanto mais aprontas mais te quero “ também ja deu , pois se calhar a própria cantora Yola Semedo não aceita isso na vida real , esta na hora de parar de querer viver musicas , a vida não é assim.
Nós somos muito jovens , ainda temos muito para viver , não adianta antecipar sofrimento.
E aquela velha história de “ temos que perdoar ao proximo “ , aqui não encaixa ,pois devemos perdoar falhas e traição não é falha nenhuma , traiu foi porque quiz , ninguem atira alguem pros labios de outro e nem pra cama de outro …

Moral da história : O que demos em outro relacionamento e que a outra pessoa não soube receber, não é menor ou pior do que outro sentimento. A pessoa que foi escolhida para receber esse amor é que não foi a correcta, e quer saber, azar o dela!
Eu acho que seriamos muito mais felizes se fossemos mais rígidos , me traíu e eu descobri ? me perdeu , só assim as pessoas iam dar mais valor ao relacionamento. Lâmpada partida não se arranja , troca-se por outra .
Mas isso são só palavras, na prática, a coisa não funciona assim, infelizmente.....



Um beijooooo das duuas amigas .
Yara Flor *

Nenhum comentário:

Postar um comentário