“É melhor estar preparado para uma oportunidade e não tê-la, do que ter uma oportunidade e não estar preparado.” (Whitney M. Young)

domingo, 18 de novembro de 2012

Amar é viver

Esta é a história da Ana , ele é portuguesa e tem agora 26 anos , é uma amiga minha virtual e autorizou me a expor a história dela para que sirva de exemplo pra muitos.

" Meu nome é Ana no tempo tinha 18 anos , e ele 19 conheci-o na festa de uma prima , prefiro não citar o nome , vamos trata-lo por "Ele" .
Bem , eu nao vou dizer que foi amor a primeira vista, mas algo muito forte eu senti a primeira vez que o vi , tomei iniciativa , apresentei-me , trocamos números de telemovéis e começamos a comunicarmo-nos.
"Ele" era muito calmo , não muito simpatico , e muito fechado motivo pelo qual as minhas amigas não gostavam dele , mas isso nao significava nada pra mim.
Foi muito dificil conquistá-lo pois logo depois de nos conhecermos ele começou a namorar com uma miuda que para o meu azar também estudava na mesma faculdade que nós , eu tinha que assistir a felicidade deles e ainda fingir que nada me importava para que ele não percebesse os meus verdadeiros sentimentos e se afastasse de mim.
Alguns meses depois o namoro deles acabou e finalmente chegou a minha oportunidade de dizer lhe o quanto o amava e o quanto esperava por aquele momento , o tempo foi passando e um dia normal ele pediu me em namoro , nao tenho palavras para explicar a minha felicidade naquele dia , e a partir daí começaram os melhores dias da minha vida , ele era muito carinhoso , e me fazia muito feliz , queria que o tempo parasse e aquela alegria nunca mais acabasse.
Porém se fez sentir o ditado " tudo o que é bom dura pouco " , a minha família e a família dele nao simpatizavam uma com a outra o que fez com que não aprovassem o nosso namoro , mas mesmo assim nós não desistimos um do outro pois o nosso amor estava tão forte que não haviam motivos para que acabasse.
Por vezes desentendiamo-nos por causa dos conflitos entre nossas famílias e até nos separavamos mas nunca foi algo que não se resolvesse.
E assim o tempo foi passando , passaram 2 anos , e um dia qualquer nos discutimos por um motivo qualquer , e durante e discussao ele confessou que ja me tinha traído , foi como perder o chão , foi como se a minha luta contra minha família pra ficar com ele tivesse sido em vão , até tentei perdoa-lo mas sem perceber estava só a adiar o que ja estava a chegar : O FIM.
Eu perdi o homem a quem eu amava , a quem eu confiava , a pessoa que me dava motivos para viver , eu sofri muito e sofro ainda hoje.
O tempo passou , eu encontrei alguem e casei me.
Agora passam-se quase 6 anos que ele foi-se e a 4 anos que eu estou casada , meu marido é uma pessoa quase perfeita e faz de tudo para me fazer feliz , mas eu não o amo , e hoje mais que nunca eu me arrependo de ter deixado o amor da minha vida ir embora.

PS : O VERBO AMAR NÃO SE CONJUGA NO PASSADO , OU SE AMA PARA SEMPRE OU NUNCA SE AMOU DE VERDADE ... NÃO DEIXEM IR , O AMOR DA VOSSA VIDA , O TEMPO NAO PEDOA E A VIDA É MUITO CURTA.


Um beijo , Yara Florênça : )

Um comentário: