“É melhor estar preparado para uma oportunidade e não tê-la, do que ter uma oportunidade e não estar preparado.” (Whitney M. Young)

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

deixe a emoção de lado




Boa noite meus princípes e minhas princesas espero que estejam todos bem.
Hoje não vou contar nenhuma história vim mesmo para partilhar  algo com voces.

Bem , vou directo ao assunto , as meninas da minha cidade têm me decepcionado muito , não estou aqui pra julgar , somente para alertar.
Tenho visto meninas dos seus 14 e 15 anos com atitudes vergonhosas , envolvem-se sexualmente a torto e a direito com vários rapazes que mal conhecem , no final ainda orgulham-se disso e usam argumentos como : a "vida é curta temos que aproveitar" ,  "quero ser popular" , "quero que eles vejam que ja não sou aquela bobinha que ainda brinca com bonecas" , "direitos iguais , se ele pode , eu também posso".
A vida é curta sim , mas tudo ao seu tempo , pra quê correr ? pra quê apressar algo que sempre vai chegar ?
E elas acabam conseguindo ser populares sim , mas de uma maneira nada bonita , o que voces acham que os rapazes falam de uma menina que foi pra cama com ele , e com mais de 3 amigos seus ?
Será que eles dizem que ela é mulher pra casar ? que ela é mulher pra eles apresentarem aos pais ? claro que não , no minimo elas levam apelidos de vádias , fáceis , e olham pra ela como uma menina que só serve para "pegar ".
O que mais escuto agora é : eu quero curtir , pegar muitos , quero viver o presente ,porque o futuro ainda está longe.
Para onde foram aqueles nossos sonhos de nos formarmos , casarmos e termos filhos ? 
E as nossas mães ? será que elas merecem aguentar 9 meses , pra dar a luz a alguem que se vai tornar uma desvalorizada ? Vamos por o cérebro a funcionar minhas lindas.
Deixemos de ser emocionadas , vamos ser populares por termos boas acções e não por entregarmos a qualquer um , namorar é bom , e com um de cada vez é melhor ainda , vamos fazer loucuras com um e único , e nos preservarmos.
Entendam :  , a fama de uma menina que pega muitos nunca será a mesma que a de um rapaz que pega muitas , nós sempre levamos a pior parem de iludir-se

Para o bem da sociedade , NÃO NOS TROQUEMOS POR TÃO PUCO , CUIDEMO-NOS MENINAS.





Um beijo em voces.
Yara Cuambe*






Nenhum comentário:

Postar um comentário